motor-capa.jpg
O novo motor elétrico é duas vezes mais forte com metade do volume do modelo tradicional/Fotos: Divulgação

Uma empresa da Universidade de Oxford, a Oxford Yasa Motors, acaba de anunciar a pretensão de comercializar um novo modelo de motor elétrico desenvolvido no Departamento de Engenharia e Ciência do grupo. A nova tecnologia promete ajudar a construir veículos mais sustentáveis e eficientes que os tradicionais.

Para realizar a pesquisa, o grupo recebeu um financiamento privado de £1.45 milhão do Seven Spires Investments Limited e fechou um consórcio de £1.89 milhão com o Conselho para Estratégia Tecnológica do Reino Unido.

Essa verba irá ajudar o grupo a desenvolver uma versão para produção em massa de seu leve, porém poderoso, motor elétrico. O produto poderá ser aplicado em diversas áreas, incluindo carros elétricos, aviões e geração de energia renovável.

motor-2.jpg
Pesquisadores trabalham no novo invento

“Nós otimizamos os materiais e o design para tornar o motor muito mais leve e mais eficaz, ficando com a metade do volume e duas vezes o torque para a mesma potência”, afirmou o diretor do Grupo de Energia Eletrônica da Oxford, Malcolm McCulloch.

“Esta tecnologia do motor elétrico irá reduzir o consumo de combustível e também ajudar a nos afastarmos dos combustíveis fósseis rumo às energias alternativas”, completou.

Utilização prática

Ao longo dos últimos oito meses, a equipe de Oxford tem colaborado com a empresa Delta Engenharia Motorsports para configurar o motor de um novo cupê de quatro lugares. Testes já estão programados para o final de 2009 e a empresa pretende vender um volume pequeno dos motores já no seu primeiro ano, além de aumentar a produção e desenvolvimento de novos modelos.

– Confira o estudo da Oxford sobre o novo motor elétrico (em inglês) –

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade