De olho no avanço da Audi no segmento de carros altamente eficientes no consumo de combustível, a BMW não perdeu tempo e lançou a versão EfficientDynamics do sedã 320d. O modelo, cuja apresentação acontece no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro), vem equipado com motor quatro cilindros 2.0 turbodiesel de 163 cv disponíveis entre 3 500 rpm e 4 200 rpm e 36,7 kgfm de torque na faixa de giro entre 1 750 rpm e 3 000 rpm. De acordo com a montadora, o veículo tem média de consumo de 24,3 km/l e sua autonomia em velocidade média passa dos 800 km.

Desenvolvido apenas para o mercado europeu, o 320d EfficientDynamics também tem baixo índice de emissões de poluentes, que gira em torno dos 109 gramas de CO2 por quilômetro rodado, número que o enquadra na norma anti-poluição Euro 5. Apesar de econômico e ecologicamente correto, esse BMW quando exigido não deixa de lado o desempenho característico da marca alemã. A prova dos 0 a 100 km/h é realizada em 8s2 e sua velocidade máxima é de 225 km/h.

Diferente do 320d convencional, o modelo da linha EfficientDynamics vem com recursos extras, que reduzem em até 20% o consumo de diesel. Freios regenerativos são responsáveis pela recarga da bateria e fornecimento de energia elétrica para os equipamentos eletrônicos do carro, enquanto o sistema Auto Start Stop desliga e religa o motor quando o veículo se encontra parado no trânsito ou semáforos. O lançamento ainda vem com pneus de baixa resistência, câmbio manual de seis marchas com relações mais longas e suspensão rebaixada, diminuindo o arrasto aerodinâmico da carroceria.

Fonte: Thiago Vinholes em Carro On-line

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade