gm-capa.jpggm-02.jpg

Após anunciar o fim da produção da Hummer, símbolo dos carros americanos grandes e “beberrões”, a montadora General Motors lançou três modelos definidos como “a solução para os motoristas do futuro”. A apresentação foi feita na quarta-feira, 24 de março, e exibiu conceitos 100% elétricos feitos sob medida para o uso urbano.

Os três modelos apresentados podem levar até dois passageiros e não emitem nenhum poluente na atmosfera. Além disso, os veículos trarão a opção de “condução autônoma” e poderão se comunicar entre si – ajudando a facilitar o tráfego e a evitar acidentes.

Isso é possível graças a um elaborado sistema de navegação GPS, mapas digitais, sensores de veículos, câmeras e outros dispositivos que serão integrados no veículo. Os elétricos ainda possuem a tecnologia Segway para se estabilizarem em apenas duas rodas.

Pesando 400 kg, os carros são equipados com motores elétricos e alcançam 40 km/h – pouco para estradas, mas suficiente para se locomover pela cidade, garantem os fabricantes. A recarga poderá ser feita em qualquer tomada e terá autonomia para percorrer 40 km antes de precisar carregar novamente.

gm-03.jpg

Carros do futuro

Os três modelos serão exibidos durante a World Expo, realizada de maio a outubro, na China. Com isso, a empresa pretende mostrar ao mundo o que os futuros motoristas encontrarão nas ruas de metrópoles como Xangai no ano de 2030.

Para o vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento da GM, Alan Taub, mais do que um novo conceito de carros elétricos, o EN-V (Electric Networked-Vehicle) é uma reinvenção da experiência automotiva nas grandes metrópoles.

gm-04.jpg

“Isto demonstra que agora nós temos tanto o conhecimento quanto a habilidade para criar uma maneira de transportar as pessoas de forma que não apenas garanta uma ‘cidade melhor’, mas que também ofereça às pessoas uma ‘vida melhor'”, garantiu Taub.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade