Infelizmente muitos animais são criados em condições precárias. Um dos grandes motivos disso acontecer é o aumento no consumo de carne, ovos e laticínios. Quem mais sofre com isso?

Porcos, aves e vacas.

Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) são 67 bilhões desses animais expostos a condições de crueldade, por ano.

Segundo a HSI (Humane Society Internacional – Brasil) a maior culpa é das criações que não proporcionam o bem-estar dos animais. Por exemplo: Cerca de 70 milhões de galinhas são presas em gaiolas que não as permitem nem abrir asas e 1,5 milhões de porcas ficam o tempo todo em celas de metal que não permitem nem que o animal se vire.

Mas calma, não estamos fazendo pregação do vegetarianismo, apesar de ser uma boa. E isso é o que explica Guilherme Carvalho, gerente de campanhas da HSI-Brasil, “Queremos mostrar que, assim como os cães e gatos, estes animais são sensíveis, sociáveis e inteligentes e, portanto, merecem o nosso respeito. Queremos que, além de reduzir o consumo de carne, leite e ovo, o consumidor se recuse a comprar daqueles que produzem com crueldade”. Ele lembra que a previsão é que a produção de carne e leite dobre no período de 1999 até 2050.

A HSI está conversando com produtores, governantes e varejistas para que o respeito às necessidades básicas dos animais de produção se tornem lei. Você pode conhecer mais sobre a HSI clicando aqui.

Eu não me importaria de pagar um pouco a mais e para ter a confiança de que a empresa que embalou aquele leite é mais amiga dos animais. E você?

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade