Shubh-Griha.jpg
As casa foram consideradas as mais baratas do mundo/Fotos: Divulgação

Depois de surpreender o mundo com o lançamento do Tata Nano, o carro mais barato já comercializado, o grupo indiano Tata acaba de lançar o Shubh Griha. O empreendimento disponibilizará imóveis a custos muito baixos para a população de baixa renda em Mumbai. Além dos preços, o empreendimento promete atrair os compradores com outra vantagem: a utilização de técnicas que tornarão os imóveis mais sustentáveis.

Com 390 mil rúpias (cerca de R$ 16,3 mil), o interessado poderá adquirir um apartamento de 26m², com sala, cozinha e quarto integrados. Caso ele esteja disposto a pagar um pouco mais, com 670 mil rúpias (cerca R$ 28,2 mil) ele comprará um imóvel de 43m², com cozinha e quarto separados.

O empreendimento da Tata Housing, uma das empresas do grupo Tata, tem como público alvo famílias pobres que sonham com a casa própria. “Essa é uma continuação do compromisso do grupo de fornecer produtos inovadores e de qualidade para homens comuns”, diz o diretor da Tata Housing, Brotin Banerjeee.

Shubh-Griha-2.jpg
Além das residências, os moradores contarão com hospitais, escolas e outras estruturas.

Ainda segundo o diretor, a inspiração para o projeto foram os milhões de indianos que não podem comprar suas casas e que, por isso, moram em favelas. Além das casas, os complexos contarão com hospital, escola, playground e jardins.

Empreendimentos verdes

O primeiro complexo residencial está em construção em Boisar, uma pequena cidade situada a 96 km de Mumbai. Outros projetos já estão planejados para a capital Nova Déli e Bangalore.

Ao contrário do carro Nano, que recebeu críticas de algumas áreas da sociedade que viram na massificação de um veículo a combustão um problema para o meio ambiente e para o trânsito caótico das cidades, as casas da Tata Housing deverão ser mais sustentáveis.

Shubh-Griha-3.jpg
O grupo garante que o complexo será construído dentro das normas do Green Building Council.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que ele será construído dentro das normas da Green Building Council da Índia. O complexo terá sistema de coleta da água da chuva, design que facilitará a ventilação e a entrada de luz natural em todos os apartamentos, ampla área externa verde e composteira orgânica.

*Com informações retiradas de EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade