Até o personagem Mario virou escultura nas mãos de Haroshi

Você já sabe que os skates são uma ótima alternativa sustentável de meio de transporte. Mas, e se o nível de preocupação ecológica envolvendo este modal pudesse subir mais um pouco? Foi o que o artista plástico Haroshi resolveu fazer. O japonês utilizou os shapes de skates quebrados que iriam para o lixo e criou esculturas incríveis.

A matéria prima principal das obras são os shapes, ou seja, as pranchas de madeira usadas para apoio em cima das rodinhas. Com as manobras, o tempo de vida útil deste material é muito pequeno, e então, acaba indo para o lixo sem ser reaproveitado.

Pensando nisso, Haroshi resolveu colocar a mão na massa e criar mosaicos e peças inusitadas baseadas no mundo da cultura pop. Ele conecta as folhas de madeira de várias maneiras, criando blocos unificados, mosaicos, pixels e pontos, todos em formato tridimensional.

Depois de selecionados e empilhados, os shapes são cortados, reformulados, pintados e polidos para conseguir um acabamento perfeito. A segunda parte do processo é reutilizar as outras peças do skate para terminar a criação. Cada escultura recebe uma peça de metal do skate.

Esta ideia foi inspirada no escultor Unkei, que esculpia estátuas de Buda e inseria bolas de cristal na altura do peito, dando a elas “uma alma”. No caso de Haroshi, as rodinhas, trucks e parafusos dos skates fazem este papel.

O artista, que já fez exposições no Japão, nos Estados Unidos, na Malásia e na Alemanha, diz que cada peça deve ser escolhida individualmente. Uma vez que cada shape tem um formato e tamanho diferente, Haroshi aprendeu a reconhecer marcas, modelos e tipos de skates produzidos.

*Via EcoD.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade