jardim-flutuantecapa.jpg
O aquário é abastecido pela água que sai do jardim flutuante

Reaproveitar água é sempre bom, agora imagine reaproveitá-la alimentando dois conjuntos de vida diferentes. Essa é a ideia do Jardim Flutuante criado pelo designer francês Benjamin Graindorge em parceria com o estúdio de design e criação, Duende Studio. O produto é um sistema de filtragem de água natural para aquários de água doce.

O jardim, que foi exposto em um encontro de designers de Paris, é constituído por um colchão de areia, plantas e fica localizado acima do aquário. Ambos são unidos por um cano que recicla a água e, portanto, evita a manutenção diária e a troca regular de água. O próprio produto já faz isso, basta você regar as plantas com frequência. O produto baseia-se na reciclagem hidropônica, que permite o vaso filtre a água que vai limpa para o aquário, contendo apenas os resíduos que são importantes para a vida do recipiente.

jardimflututante2.jpg
O vaso filtra a água que vai limpa para o aquário

Existem duas técnicas combinadas no produto. Uma é a filtragem, onde a água percorre o tanque e escorra através de uma camada de areia. A segunda trata sobre o processo de manutenção da vida vegetal, quando as raízes extraem da água as substâncias necessárias para o crescimento da planta e permitem que a água vá pura para o aquário.

jardimflututante3.jpg
O produto baseia-se na reciclagem hidropônica

“A combinação dessas duas técnicas em um produto simples de usar, além de que os peixes ornamentais estão à frente no mercado de animais domésticos” ressalta o grupo em seu site oficial. O aquário precisará de um mínimo de manutenção, quando for necessária a remoção de pequenas algas que servem de alimento para os peixes.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade