De acordo com informações da BP, a implementação de seu mais recente selo de contenção na plataforma Deepwater Horizon foi bem sucedida. Isso significa que pela primeira vez em meses nenhum barril de petróleo está vazando no Golfo.

A BP ainda tem que conduzir testes de pressão para ter certeza de que o poço está intacto, o que será feito nas próximas 48 horas, para os engenheiros determinarem se há pressão suficiente para prevenir mais vazamentos de petróleo e gás no oceano.

Os executivos da BP estão otimistas com o processo:

Apesar de não termos certeza, a expectativa é de que nada de petróleo seja despejado no oceano durante o teste”, disse a BP em seu comunicado ao anunciar o início do procedimento. “Mesmo que não haja nenhum vazamento durante o teste, isso não será uma indicação de que o fluxo de petróleo e gás do poço tenha sido interrompido permanentemente.”

Se os testes de pressão falharem, o selo terá de ser removido, obrigando a BP a começar do zero.

Dedos cruzados, então. A boa notícia é que pelo menos agora o problema não está ficando pior. [Originalmente postado em Gizmodo Brasil, com fonte em Washington Post]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade