Carregadores, cada vez temos mais deles. E, além de ser muito chato ter que carregar vários desses para cima e para baixo, os mais ecologicamente conscientes já devem ter imaginado a quantidade de lixo eletrônico que esse monte de carregadores deve gerar.É aí que entra o novo carregador universal da Idapt. O objetivo dele é ter uma abordagem mais verde quanto a todo esse processo.

Para começar, é um carregador universal, o que já reduz a geração de todo aquele lixo eletrônico que comentamos no parágrafo anterior. Mais do que isso, ele apresenta — além de uma porta USB —  um sistema de pontas intercambiáveis que permite que uma nova ponta seja trocada para o caso de um novo gadget com uma conexão com o carregador diferente.


Idapt i1 Eco se diz compatível com “mais de  4 mil diferentes dispositivos, incluindo o iPad, iPhone, BlackBerry, Nintendo PSP [sic], controles de Xbox, sistemas de GPS e dispositivos Bluetooth”. Com o sistema de pontas intercambiáveis, virtualmente qualquer aparelho poderia ser adaptado ao carregador com um pequeno conector apenas.

Além disso o Eco é feito de materiais reciclados e é projetado para ter sua própria reciclagem otimizada — até a tinta utilizada na pintura evita alguns compostos que iriam prejudicar a reciclagem.

Para fechar a lista de funcionalidades e características “verdes”, o Eco também conta com um sistema de auto-desligamento que desativa o carregador automaticamente quando ele não está trabalhando — e um botão para reativá-lo manualmente quando necessário.

O carregador universal pode ser usado normalmente na tomada ou no carro, por meio do adaptador incluso. Ele estará disponível no próximo outono. [Engadget/Tecnoblog]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade