tiger-capa.jpg
Apesar do que muita gente pensa, o papelão pode ser muito resistente, garantem os fabricantes/Fotos: Divulgação

Esse não é o primeiro móvel feito de papelão que nós mostramos aqui, mas é mais um exemplo de como é possível criar peças úteis e bem simpáticas usando materiais mais sustentáveis. A cadeirinha de bebê é feita com papelão reciclado e reciclável e, segundo os produtores, é bastante resistente. Além disso, a cadeira é leve e muito fácil de transportar – basta dobrar e montar novamente na hora de usar.

Os criadores da peça são da Paper Tiger – empresa do designer australiano Anthony Dan. Eles contam que o único problema da cadeira é sua vida útil, que é mais curta que a das cadeirinhas tradicionais e não aguenta tantos banhos de papinhas e suquinhos como as de plástico.

tiger-02.jpg
Para transportar, basta desmontar e dobrar a cadeirinha, como na imagem acima

Por outro lado, o móvel utiliza um material altamente sustentável, já que esse papelão é feito a partir da reciclagem de outros papeis que iriam para o lixo e, após seu uso, pode ser reciclado ou decomposto.

Outra vantagem do papelão é sua praticidade. Extremamente leve e resistente, o produto possui diversas dobras que facilitam na hora de desmontar, guardar, transportar e montar novamente. Além disso, o material permite que a peça seja “personalizada” da forma como o dono quiser.

tiger-03.jpg
O papelão ainda pode ser utilizado de diversas formas, como nas cadeiras acima, impressas com a marca da patrocinadora de o evento

No caso da cadeirinha, a decoração pode ser uma brincadeira a parte e um bom momento para estimular os dotes artísticos dos pequenos. Já para os grandinhos, os produtos fabricados com esses materiais podem receber marcas, logos, grafismos e qualquer outra impressão.

Os produtos da Paper Tiger já receberam destaque em diversos países e em 2007 ganharam o prêmio Launch Pad de Sustentabilidade. Os interessados podem encontrar mais informações no site da empresa ou pelo e-mail: anthony@papertigerproducts.com.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade