Um jardim bem iluminado permite apreciar a natureza mesmo à noite. A intensidade das luzes deve ser alta e constante, por isso as lâmpadas de baixo consumo são uma boa opção. Mas existem outras possibilidades que oferecem mais sustentabilidade ecológica. Conheça aqui algumas alternativas para colocar mãos à obra e luzes no seu jardim.

  1. Adote luminárias com células fotoelétricas. Assim, as luzes se apagarão automaticamente ao amanhecer e só se acenderão quando escurecer;
  2. Instale luminárias com painel solar. Este sistema absorve a energia da luz do sol e, consequentemente, não depende da eletricidade. Você economizará dinheiro e contribuirá para preservar a natureza;
  3. Associe os dois sistemas anteriores. Existem pequenos painéis solares que armazenam a energia solar de dia e só ativam a iluminação à noite.

Importante:

  • Os painéis solares encontrados no mercado hoje têm muito mais autonomia do que há alguns anos. O seu jardim se manterá iluminado a noite inteira sem problemas.
  • A iluminação sustentável beneficia o planeta e o seu bolso, já que graças a este sistema você economiza eletricidade e dinheiro. Além disso, como esses sistemas não são conectados por fios, eles podem ser levados de um lugar para outro caso você queira mudar o projeto de iluminação ou a distribuição do jardim.
  • Se você não encontrar esses tipos de produtos na sua cidade ou não puder comprá-los por restrições orçamentárias, opte pelas lâmpadas de baixo consumo, pelo menos nesse primeiro momento.

*Com informações de Bem Simples.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade