SÃO PAULO – Dois dos maiores poluidores do mundo, Estados Unidos e China, anunciaram a criação de um centro de pesquisa conjunto para tecnologias limpas.

Dependentes de importação de petróleo, os países buscam, com esse centro, desenvolver alternativas para novas matrizes energéticas.

Com um financiamento inicial de 15 milhões de dólares e sedes nas duas nações, o foco do centro é exatamente o desenvolvimento de energia limpa.

Tecnologias verdes serviram como uma opção para tirar os Estados Unidos da crise, já que livraria o país da dependência do petróleo importado. Depois da eleição de Barack Obama, os americanos passaram a defender uma redução de 50% da emissão de CO2 até 2050, mas agora enfrente resistência dos países em desenvolvimento.

Já a China, também dependente do petróleo externo, tem interesse em desenvolver novas fontes de energia, mas evita comprometer-se com metas de emissão. Para a nação chinesa, a culpa pelo aquecimento global deve ficar apenas sobre os ombros dos países ricos.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade