O Brasil é o segundo país que mais cresce nesse mercado

De acordo com o relatório anual apresentado na semana passada pela Agência Internacional de Energia (AIE), a oferta global de biocombustíveis terá um crescimento em cerca de 190 mil barris por dia em 2010, atingindo 1,8 milhão de barris diários. Para este ano, esse aumento ficará limitado a 60 mil barris por dia, com 1,6 milhão de barris por dia.

A previsão para o crescimento na produção brasileira será elevada em 55 mil barris por dia no ano que vem, ou 30% da expansão mundial. Para este ano, a agência está mais pessimista e rebaixou a previsão para um aumento de 40 mil barris diários. Um dos motivos seria o alto preço do açúcar, que inibe a opção pelo álcool combustível, mais conhecido como etanol.

A maior parte do crescimento global da oferta de biocombustíveis para o ano que vem será dos Estados Unidos, que aumentará sua capacidade de produção em 75 mil barris ao dia, ou 40% da expansão mundial.

A AIE comenta ainda que o tímido crescimento europeu na produção deste combustível será de apenas 20 mil barris diários, o que não o tornará, ainda, auto-suficiente, continuando a depender dos demais mercados internacionais.

Fonte: Agência Internacional de Energia (AIE) / Via PlanetaInteligente.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade