Gastos com produtos verdes subirão em 2010

SÃO PAULO – O mercado verde está na seleta lista daqueles que crescerão, sem dúvidas, em 2010.

A conclusão é de uma pesquisa conduzida pela Penn, Schoen & Berland Associates, com participação das agências WPP Landor Associates e Cohn & Wolfe, que consultou a opinião de consumidores no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, China, Índia, Alemanha e França.

Na média, as pessoas ouvidas nas sete nações se disseram dispostas a gastar 37% a mais com esses bens em 2010.

Brasil, China e Índia tiveram posições parecidas e são os mercados que mais querem abraçar a causa verde. Ainda que exista a percepção de que produtos limpos são mais caros, 73% dos chineses e dos brasileiros e 78% dos indianos afirmaram pretender gastar mais com eles no ano que vem.

A marca verde também tem sua importância. Pelo menos 77% dos consumidores em todos os países afirmaram que é muito importante que a empresa tenha sua marca relacionada a tecnologias limpas. Na Índia e na China a porcentagem de pessoas que preferem comprar produtos verdes chega a impressionantes 87% e 98% respectivamente.

A maioria dos entrevistados em todos os países também concordou que o passo mais importante que uma empresa pode dar para demonstrar sua “limpeza” é reduzir a quantidade de substâncias tóxicas resultantes da fabricação de seus produtos.

“Reduzir substâncias tóxicas, reciclar, reutilizar, procurar eficiência energética e inovações verdes são maneiras de mostrar compromisso com o meio ambiente”, afirmou Dan Esty, presidente da Esty Environmental Partners.

A consciência ambiental também entrou no estudo. Segundo a pesquisa, os brasileiros, os britânicos e os franceses têm, pelo menos, uma coisa em comum: a maioria acredita que o meio ambiente está no caminho errado. Os outros quatro países têm opinião contrária.

Apenas para os consumidores do Brasil e da Índia o meio ambiente e mais importante que a economia. Nos Estados Unidos, a economia está em primeiro lugar para 77% dos entrevistados.

O estudo ainda mostra as marcas mais verdes de cada país, segundo a percepção dos consumidores entrevistados. No Brasil, as vencedoras foram Natura, O Boticário, Johnson & Johnson, Unilever, Azaléia, Hering, Pão de Açúcar, Grendene, Nivea e Microsoft.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade