Michael Jones McKean tem 34 anos e sabe bem que toda bela paisagem fica ainda mais bela com um arco-íris. Esse fenômeno, por mais normal que seja, não ocorre sempre. Então ele resolveu esse problema da forma mais criativa: criou uma máquina pra isso.

A máquina utiliza mangueiras e bombas d’água e é toda controlada por um laptop convencional. “A receita é juntar água e luz do sol. Por isso o dia tem de estar claro, sem nuvens”, explica McKean que é professor do departamento de artes da Universidade Virginia Commonwealth, nos EUA.

Como funciona: A água é “disparada” e chega a 76 metros de altura. O ar pulveriza o feixe e aí as gotinhas vão caindo e formando uma parede que simula o efeito da chuva. Com o laptop o professor consegue monitorar condições climáticas e a velocidade do vento. Vale lembrar que toda a água utilizada no processo é proveniente das chuvas. Eles a retiram dos telhados, a filtram e aí utilizam na máquina. O combustível utilizado pela máquina são movidos a biodiesel, mas o professor quer mudar logo para energia solar.

“O símbolo do arco-íris já está politizado, ganhou significados e conotações. Mas ainda tem o poder de nos desligar momentaneamente do dia a dia”. E para quem é fã de hits do youtube, o professor avisa: Ele quer fazer um double rainbow!

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade