É mais ou menos isso, ao contrário das máquinas de refrigerante convencionais você não irá inserir uma moeda e receber uma latinha, pelo contrário, você insere a latinha e ganha uma moeda, a latinha vazia é claro.

Criada pela australiana Envirobank essa máquina engole seu recipiente vazio, te mostra uma propaganda na tela de LCD embutida e então pode te liberar cupons, desconto em próximas compras ou dinheiro (por ser um modelo inicial ainda não definiram qual das opções será usada, certamente dependerá da opção escolhida pela empresa que comprar o equipamento).

A empresa diz ainda que as máquinas além de estimularem a reciclagem também reduzem a emissão de carbono por prepararem os recipientes vazios para envio direto a um centro de reciclagem, sem precisar atravessar os centros de processamento de lixo.

Como forma de sustentar o retorno dado ao usuário, a empresa oferece personalização do exterior da máquina e propagandas na tela de LCD, nada mais lógico. Testada em alguns lugares da Austrália acredita-se que será implantada em lojas em pouco tempo por lá.

Só fica a dúvida: será que construir essa máquina enorme, com telas, processadores, motores e bombas vai realmente resultar em uma diminuição total das emissões se comparado ao caminhão que leva o reciclável do lixão até o centro de reciclagem?

Edit: Informações recebidas dão conta de que máquinas similares são usadas na Alemanha há tempos, alguém conhece?

Via Redferret via Gizmodo

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade