mesa-1.jpg
Material reaproveitado, biodegradável e que não agride o mei ambiente/Fotos: Divulgação

“As mesas aparam a comida, então porque ela não pode ser a comida?” A pergunta nada convencional dos criadores da mesa abaixo já demonstra parte das intenções da criação. Feita com caixas de ovos, cola de farinha de trigo, sementes e terra, a peça foi desenhada para não ser apenas o suporte dos alimentos, mas também a fonte deles.

A mesa, batizada de Auto-Cannibalistic (auto-canibal, em português), foi projetada para receber as sementes de algumas ervas, que logo se transformariam no tempero do almoço, colhido ali mesmo, na hora da refeição.

O nome, segundo os criadores de peça, tem uma razão. “Na natureza, a energia e a matéria estão em um estado constante de transformação, de ciclo e reciclagem”, dizem. Por isso a ideia de uma mesa que se “alimenta” dela mesma.

mesa-2.jpg
Além de ser totalmente sustentável, a mesa traz a horta (literalmente) para dentro de casa.

As instruções de uso são bem simples, basta plantar as sementes das ervas de sua preferência nos locais adequados, regá-las e esperar que cresçam. Aí é só colher e colocar no prato. Mais fácil, impossível.

A mesa foi desenvolvida pela Atema Architecture, uma empresa de arquitetura e ecodesign que preza pela inovação e pela criatividade para criar móveis e objetos funcionais e sustentáveis. Ela foi apresentada recentemente na exposição InDisposed, realizada em Nova York.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade