hotel-capa.jpg

Arquitetos londrinos da ReardonSmith Architects acabam de apresentar o projeto de um hotel cinco estrelas diferente de qualquer outro: construído debaixo do solo. O hotel subterrâneo terá uma capacidade para 200 quartos e adotará medidas sustentáveis, como cobertura verde, eficiência energética, reaproveitamento de água e recuperação da vegetação local.

O projeto, proposto pelo Hersham Golf Club, será construído onde hoje existe um campo de golfe e um estacionamento. Além de ações de sustentabilidade, o empreendimento terá todas as opções de luxo que um hotel cinco estrelas tem direito, como spa, campo de golfe, restaurantes e áreas de lazer.

hotel-02.jpg

“A questão principal era como criar um hotel de dimensão significativa que não perturbasse o ambiente do Cinturão Verde”, explica Patrick Reardon, presidente executivo da Reardonsmith. A solução apontada pela equipa visou não apenas preservar a área, mas também aprimorá-la ao reduz a quantidade de edifícios visíveis e as zonas de estacionamento.

Todo o prédio será integrado com a natureza através de sua cobertura verde. A proposta é criar um telhado verde vivo que imite a natureza ondulante do campo de golfe e funda-se com a paisagem ao redor.

O hotel será construído em uma área de floresta e seus arquitetos buscaram manter essas características na construção. O estacionamento, por exemplo, será transferido para o subsolo, as vias de acesso também foram pensadas de forma a minimizar seus impactos no ambiente e um reflorestamento extenso das áreas ao redor irá ajudar a mesclar construção humana com o ambiente natural.

hotel-03.jpg

A construção de 16.500 m2 ainda terá pátios internos e paredes de vidro que permitirão que a luz natural chegue aos hóspedes, tornando o ambienta mais agradável e reduzindo o consumo de luz.

Além disso, toda a construção terá alternativas para reduzir as emissões de carbono, como utilização combinada de calor e bombas geotérmicas. O hotel ainda adotará a reciclagem de água e o aproveitamento da água da chuva.

“O projeto atende aos requisitos de um hotel cinco estrelas, reforça o Cinturão Verde e melhorar a disposição física e a atração visual de todo o ambiente. Ele represente uma solução comercialmente viável para desenvolver o Cinturão Verde e nós acreditamos que é de primeiro mundo”, afirma Matthew Guy, um dos criadores do projeto.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade