SÃO PAULO – Yvo de Boper, chefe do Secretariado de Mudança Climática da ONU afirmou que 10 bilhões de euros doados por países ricos ajudariam o planeta.

Ele espera que o dinheiro seja oferecido durante a Conferência da ONU em Copenhagen, que deve fechar um novo tratado climático global.

Boer disse ainda que os países ricos precisam se comprometer com maiores cortes nas emissões de gases até 2020 e que os pobres deverão reduzir o ritmo de crescimento do lançamento de poluentes na atmosfera.

Ele acredita que 10 bilhões de euros permitiriam aos países em desenvolvimento começar a preparar planos para limitar suas emissões.

Em longo prazo, a Organização das Nações Unidas estima que o combate às mudanças climáticas exijam uma verba anual de 200 bilhões de dólares. Já o Greenpeace, acredita que 140 bilhões de dólares por ano já serão suficientes.

Para Boer, a recessão impede países ricos de assumirem compromissos ambientais. E defendeu que sejam assumidas metas de redução das emissões até 2020 na ordem de 25% a 40% sobre os níveis de 1990.Até agora, os países desenvolvidos se comprometem a cortes que variam apenas de cerca de 10% a 14% sobre os níveis de 1990.

*Com informações da Reuters/Via Info / Foto: psycho_ro.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade