Você teria coragem de mergulhar com baleias-brancas (as belugas)? Sim! Em águas com temperatura média de -2ºC? Complicou. E se eu disser que você tem que estar “como veio ao mundo”? Não né. Mas a russa Natalia Asveenko fez.

Natalia, campeã mundial de apneia (prender respiração debaixo d’água), queria comprovar que as baleias-brancas, tal como golfinhos, possuem um “radar” que registras as ondas emitidas por humanos e notar como isso afeta o os animais.

Segundo a mergulhadora, assim que as baleias perceberam que ela estava vulnerável, começaram a ajudar a Russa de 36 anos até ela chegar à superfície.

É legal saber que eles ajudam mas eu espero nunca cair no Mar Branco, ali perto do Círculo Polar, para não congelar nessa água. [Fonte e mais fotos por Viktor Lyagushkin na Folha]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade