Conceito do Robot Taxi: sem motorista e sem poluição
Conceito do Robot Taxi: sem motorista e sem poluição

Se a previsão de um designer tcheco for menos que um delírio, prepare-se, a profissão que muitas vezes é usada como escape poderá ser mais uma comprimida pela mão-de-obra robótica. Motoristas de táxi, atenção: uma cabine elétrica autônoma quer eliminar seu assento.

O conceito feito por Kubik Petr é uma máquina com dois motores elétricos integrados às rodas traseiras. Não há condutor, tampouco conversa sobre os acontecimentos do dia no banco da frente. “Toda a operação é eletrônica”, informa o criador na descrição de seu produto. E vai mais longe: “Existe sensor óptico em todo o trem de aterragem para obter máxima visão de condução, navegação e controle”, declara.

Duas pessoas podem ser transportadas com suas bagagens de mão, quase como um elevador apertado, horizontal. Segundo o designer, o Robot Taxi pode chegar a 90 km/h e pode operar por vinte horas sem recarregar. Seria a saída ideal para megalópoles.

Apesar de ser difícil imaginar, ou melhor, confiar num veículo que não te conta sequer os problemas pessoais, em uma corrida tranqüila pelos engarrafamentos da cidade.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade