Domingo é dia de curtir a preguiça positiva,  passar o dia com a família, mergulhar na praia e até tirar fotos de tubarões. Ou, se você (como boa parte da população mundial) não se sente tranquilo perto desses peixes, é melhor só ver as fotos.

O americano Jim Abernethy tem 53 anos de vida e 35 anos de experiência no mar. Tempo mais do que suficiente pra superar qualquer tipo de medo, não? “Descobri que, se você os trata com respeito, eles ganham confiança e se aproximam (…) Criei um laço de confiança com eles”, conta Jim.

Ele passa 320 dias do ano no seu barco fazendo expedições em alto-mar. Nelas ele ajuda os tubarões retirando anzóis e parasitas. Ele diz que consegue ter um relacionamento equivalente ao que você tem com seu pet.

Em janeiro ele foi atacado pela primeira vez com um tubarão que, segundo ele, o confundiu com um peixe. Mas afinal, quem nunca levou uma mordida do seu cachorrinho, não é?

Suas fotos estão no livro “Sharks – Up Close”, onde Jim fala sobre seu amor a “essas criaturas incompreendidas”. O livro pode ser comprado aqui.

Via Folha

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade