capa.jpg

O investimento ajudará no fornecimento de água potável para 60 milhões da zona rural / Foto: lacitadelle

A China informou que irá investir US$ 30 bilhões em projetos de tratamento de água em 2011. O objetivo é diminuir o impacto de desastres naturais na produção de cereais. Em 2010, o país sofreu com fortes inundações e secas, que destruíram colheitas em todo o país e fez com que a economia local atingisse a maior inflação dos últimos dois anos.

De acordo com o jornal China Daily, o investimento feito pelo governo chinês será 10% maior que o deste ano, e irá focar na melhoria dos sistemas de irrigação e em projetos para combater os desastres provocados pelo clima.

Outra parte do fundo irá para a renovação das infraestruturas de abastecimento de água das principais regiões agrícolas, garantindo água potável para 60 milhões de trabalhadores rurais, acrescentou o jornal.

“Precisamos acelerar a construção de instalações de tratamento de água como parte da infraestrutura chave para que o país possa garantir um aumento da produção de cereais”, informou o ministro dos Recursos Hídricos Lei Chen.

Depois de um dos piores anos em matéria de tragédias naturais, a China estima que mais de 80 milhões de pessoas precisarão de ajuda para se alimentar durante o inverno. A expectativa de Chen é que o país possa dobrar seus investimentos na conservação de água nos próximos 10 anos. [EcoD]

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade