Intel investe US$ 10 mi em TI verde

SÃO PAULO – O braço de investimento global da Intel, Intel Capital, investiu 10 milhões de dólares e cinco companhias de tecnologias limpas.

Quatro das cinco empresas que receberão investimentos já são conhecidas da Intel. A irlandesa Powervation, e as americanas Convey Computer, Grid Net e iControl já estão na segunda ou terceira rodada de injeções de capital da Intel. Apenas a CPower, uma americana sediada em Nova York, recebe o benefício pela primeira vez.

Steve Eichenlaub, diretor de investimentos em tecnologias limpas da Intel Capital afirmou ainda que novos investimentos serão feitos até o final do ano. Esses 10 milhões de dólares representam cerca de 10% do total de investimentos da Intel.

“Esses investimentos foram para acelerar a adoção de tecnologias Smart Grids, aumentar a eficiência energética e sua performance e melhorar a vida do consumidor”, disse Eichenlaub.

Nos últimos dois anos, a Intel investiu mais de 100 milhões de dólares no setor de tecnologias limpas. Ao todo, mais de mil companhias em 46 países já receberam mais de 9 bilhões de dólares da gigante de tecnologia.

“Existem 25 pessoas da companhia procurando novas oportunidades de investimento pelo mundo. Estamos abertos à tudo. Desde baterias de íon até carros híbridos”, disse Eichenlaub à Reuters.

“A Intel Capital está comprometida em investir no setor de tecnologias limpas por reconhecer a crescente necessidade de produção de energia alternativa”, disse Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel, durante o anúncio do investimento.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade