Em 2007, numa proposta polêmica, a cidade de São paulo baniu propagandas e fachadas de comércio com mais de quatro metros quadrados. A medida foi bem aceita e o prefeito Gilberto Kassab até se reelegeu usando isso como carro chefe da campanha, mesmo com pressão de quem perdeu dinheiro com isso. Mas ontem, dia 21, os vereadores paulistanos aprovaram a volta das propagandas nas ruas da cidade.

Foram quatro anos e nove meses de ruas sem poluição visual, mas ontem a Câmara Municipal autorizou a volta da propaganda em 43 mil locais da cidade. Se você acha que é pouco, ainda tem as placas de comércios com tamanho superior a 4 metros quadrados, relógios de rua e 23 mil abrigos de ônibus e mais 19 mil totens dos pontos e estações de embarque e desembarque dos transportes da capital paulista.

São 55 vereadores da cidade e 37 foram favoráveis a essa mudança que vai encher as ruas com mais um tipo de poluição e, junto da sonora, uma das mais fáceis de se notar. Para a coisa não piorar ainda mais, todos nós temos que fiscalizar se essas novas propagandas não vão sujar a cidade de todas as outras formas possíveis.

 

 

Via Estadão | Imagem: MagelStudio

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade